Zigue-zague, espinha de peixe, chevron. São muitos nomes para descrever essa padronagem clássica no décor, que nunca deixa de ser tendência.
Capaz de conferir personalidade e movimento onde for empregada, o chevron se popularizou primeiro no universo da moda, quando, na década de 50, a grife italiana Missoni se apropriou de seu uso. O sucesso foi tanto que não demorou para que a estampa geométrica passasse a aparecer em diversos cantinhos da casa.
Revestindo as paredes
Seja com um papel de parede ou com uma paginação bem pensada de revestimentos, o chevron pode ser o elemento que evidencia o destaque para uma das paredes da casa. Ele pode facilmente ser utilizado em diversos ambientes, seja no quarto, sala ou até banheiros e cozinha, como backsplash.
O tapete também é uma ótima forma de explorar a padronagem. Capaz de trazer aconchego e ainda delimitar ambientes, ele é um item essencial na decoração e pode se tornar destaque nos espaços, por revestir uma grande área.
De olho nos detalhes
Por fim, o clássico chevron pode ser explorado também em detalhes, como em objetos decorativos, almofadas e até enxoval.
Fonte: www.decorstyle.ig.com.br